março 2024 Variação referente ao mês homólogo
Nascimentos
03916
-28,5%
Encerramentos
00530
-52,8%
Insolvências
00162
-9,6%

O Sucesso das Empresas Centenárias

A Informa D&B celebra este ano o seu 115º aniversário e, neste contexto, fomos analisar as empresas em Portugal que conseguiram atingir a marca dos 100 anos. Traçámos o seu perfil e ficámos a conhecer algumas das características que permitiram a estas empresas tornarem-se resilientes, flexíveis e sustentadas ao longo do tempo.

O “O Sucesso das Empresas Centenárias” oferece algumas explicações para estas empresas terem resistido a todas as crises dos últimos 100 anos e, mesmo no contexto da pandemia, oferecerem um risco de failure extremamente baixo:

Orientação para a continuidade e capacidade de adaptação são, de facto, duas faces da mesma moeda e são ilustradas de forma muito clara por duas das caraterísticas que a Informa D&B identificou nestas empresas. Quase metade das centenárias são empresas familiares, numa proporção bastante superior à média do tecido empresarial. Além disso, 60% das empresas centenárias registam um Risco de Failure mínimo, uma percentagem bastante superior à generalidade do tecido empresarial.

Ler o perfil completo.