março 2024 Variação referente ao mês homólogo
Nascimentos
03916
-28,5%
Encerramentos
00530
-52,8%
Insolvências
00162
-9,6%

115 Anos Informa D&B

“O ciclo da confiança

Em 2021, a Informa D&B comemora 115 anos de existência. Tal como outras empresas centenárias, atravessou muitos ciclos económicos, incluindo crises com diferentes naturezas, e em todos eles mostrou capacidade de adaptação e soube produzir informação relevante para responder em cada momento às dúvidas e incertezas das empresas e dos seus gestores.

A resposta recente da Informa D&B à atual crise traduziu-se na criação de novos indicadores e novas abordagens, como o indicador de Impacto Setorial, a sua relação com os comportamentos de pagamento das empresas, o indicador de Resiliência Financeira e a monitorização dos programas de apoio às empresas que fornecem orientações atualizadas perante uma crise com características particulares.

A relevância e a oportunidade da informação que produzimos, suportada hoje por uma enorme estrutura digital e tecnológica, é a razão do sucesso do nosso negócio de mais de um século. É esta informação que alimenta um ciclo de confiança do qual fazem parte uma enorme quantidade de empresas de todas as dimensões, setores e geografias, que procuram um suporte para as suas decisões de gestão que, por sua vez, as conduzem também ao sucesso.

Neste contexto, e na circunstância de mais um aniversário, fomos fazer um perfil das empresas centenárias, empresas que o tempo e o sucesso tornou resilientes, flexíveis e sustentadas, procurando mais uma vez contribuir para um melhor conhecimento do nosso tecido empresarial. “

Teresa Cardoso de Menezes
Diretora geral da Informa D&B