fevereiro 2024 Variação referente ao mês homólogo
Nascimentos
04118
-15,0%
Encerramentos
00802
-26,1%
Insolvências
00162
16,5%

Novo estudo | Conflito na Ucrânia – Impactos nas empresas portuguesas

Ler estudo

A situação da Ucrânia atinge em primeiro lugar e de forma dramática todas as pessoas que vivem de perto com uma guerra, a começar pelos civis ucranianos.

Mas as suas consequências estão também a afetar diversas áreas, desde logo o comércio internacional e as economias nacionais, bem como as suas empresas.

Além disso, o tema da cibersegurança ganhou um sentido de urgência particular pois, sendo um ativo poderoso, a informação é também uma arma utilizada no âmbito de conflitos internacionais. A segurança da base de dados internacional da Informa D&B é, como tal, uma das nossas prioridades.

A informação que vos enviamos nesta publicação especial da Informa D&B abrange estes 3 temas: impactos globais, impactos nas empresas em Portugal, cibersegurança. O conhecimento atualizado que partilhamos é a nossa forma de contribuir para um tempo de grande sensibilidade.

SOBRE A INFORMA D&B

A Informa D&B lidera, em Portugal e Espanha, a oferta de informação e conhecimento sobre o tecido empresarial. A atuar em Portugal há 115 anos, acompanhamos a evolução do País e a forma de fazer negócios, desenvolvendo ferramentas e análises tão inovadoras quanto tecnologicamente avançadas. Continuamos a proporcionar ao mercado informação relevante e de confiança, para fundamentação das decisões de negócio nas empresas.

A informação produzida pela Informa D&B é utilizada em Portugal por 95% das entidades bancárias, 45% das grandes empresas e 21% das PME, servindo mais de 450 mil utilizadores, que consultam anualmente mais de três milhões de relatórios sobre empresas, através das marcas INFORMA e EINFORMA.

A Informa D&B está integrada na D&B Worldwide Network, a maior rede de informação mundial sobre empresas e outras organizações.

Para mais informações808 293 029 / apoio@informadb.pt